CRP-23 participa da primeira APAF realizada em 2022

Nos dias 29 e 30 de abril, o CRP-23 representado pelo conselheiro vice-presidente, Ricardo Furtado de Oliveira, e pelo conselheiro efetivo Tássio de Oliveira Soares, participou da Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças do Sistema Conselhos de Psicologia realizada em Brasília/DF.

Esta foi a primeira Apaf de 2022 e reuniu conselheiras(os) federais e regionais de forma híbrida, em caráter presencial e online, para deliberar sobre planejamentos de gestão no CFP e CRPs e ações estratégicas para a Psicologia e para a sociedade.

Durante a Assembleia, foi aprovada por unanimidade a prestação de contas do Conselho Federal de Psicologia (CFP) referente ao exercício 2021, e também foram apreciadas e aprovadas sete resoluções e duas notas técnicas.

Segundo o vice-presidente do CRP-23, dentre as minutas aprovadas destacam-se: A resolução que trata da Psicoterapia como prática da Psicologia; a Resolução do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop), que normatiza os esforços regionais e federal de subsidiar a categoria profissional com referências técnicas; a Resolução que estabelece normas para a atuação das psicólogas e psicólogos no Sistema Socioeducativo; e a Norma Técnica a respeito das redes sociais.

O psicólogo conselheiro Tássio Soares também destacou como importantes as mudanças na Resolução do fundo de sustentabilidade para o financiamento de sede destinada aos Conselhos que, a exemplo do Tocantins, não têm sede própria. Segundo o conselheiro: “Esta foi sem dúvidas uma das APAFs mais produtivas que já participei.”.

Os dois dias da reunião da APAF foram transmitidos na íntegra pelos canais do Conselho Federal de Psicologia (CFP) no YouTube, Facebook, Twitter e Instagram, e ainda estão disponíveis para quem não conseguiu acompanhar aovivo:

Sexta-feira, 29 de abril (manhã)

Sexta-feira, 29 de abril (tarde)

Sábado, 30 de abril (manhã)

Sábado, 30 de abril (tarde)

(com informações do Conselho Federal de Psicologia)

Comente via Facebook

Comentário(s)