CRP-23 participa da II Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no SUAS

Nos dias 27 e 28 de maio o Conselho Regional de Psicologia do Tocantins participou da II Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no SUAS construída pelos Conselhos da regional norte e sediada em Porto Velho (RO) pelo Conselho Regional de Psicologia da 24ªRegião (CRP-24).

Durante a mostra o CRP-23 esteve representado pela conselheira suplente Ivanize Fátima Giongo Sartori (CRP 23/296), membra da Comissão Especial de Psicologia na Política de Assistência Social, que na ocasião mediou a reunião de articulação do Fórum das(os) Trabalhadores do Suas. A psicóloga Fernanda Barreira Brito (CRP 23/970), membra da mesma comissão, contribuiu com a mesa de diálogos apresentando o tema “As várias faces da(s) violência(s): O atendimento de mulheres durante a pandemia”.

Segundo Ivanize Sartori, “foi uma satisfação participar da mostra enquanto CRP-23”. Em seu relato ela relembra a I Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no SUAS na regional norte, que foi sediada no Tocantins em junho de 2019, e acrescenta:

“Eu vejo a mostra como uma potência! Nós ainda somos um pouco tímidos na produção e divulgação das nossas práticas, então acredito que a mostra, através da troca com os colegas, possibilita esse empoderamento de pensar que o nosso trabalho, as nossas práticas podem ser compartilhadas e divulgadas.”.

Esta foi a última etapa da II Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no SUAS, que aconteceu nas cinco regiões brasileiras com o objetivo de possibilitar a reflexão e compartilhamento de experiências acerca do fazer da Psicologia na Política de Assistência Social, tendo em vista o contexto emergencial imposto pela pandemia.

Comente via Facebook

Comentário(s)