CRP-23 integra nova composição do Conselho Estadual de Assistência Social no Tocantins

 

WhatsApp Image 2018-08-14 at 13.22.46
(esq. p/ dir.) psicóloga Ivanize Giongo, psicólogo Thiago Lucas Cavalcante, e a secretária da SETAS-TO, Wandy Mary

A nova composição do Conselho Estadual de Assistência Social do Tocantins (CEAS/TO), eleita para cumprir mandato de 2018 a 2020, tomou posse na manhã da última segunda-feira (13) na sede dos Conselhos em Palmas. Representando o Conselho Regional de Psicologia do Tocantins (CRP-23) também tomaram posse junto a nova composição do CEAS/TO a psicóloga Ivanize Fátima Giongo Sartori, como conselheira titular, e o psicólogo Thiago Lucas Cavalcante da Silva Ferreira, como conselheiro suplente.

Além da posse de todos os conselheiros representantes da sociedade civil e governamental, também foram eleitos para a presidência e vice-presidência do CEAS/TO, respectivamente, Agnaldo Humberto Leal, representante da Federação das Associações de Moradores do Tocantins (Facom), e Simone Bonfim Braga, representante da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.

A psicóloga Ivanize Giongo destaca a luta do CRP-23 pelo fortalecimento das políticas públicas, em especial do SUAS que tem sido fortemente bombardeado com corte de recursos e tentativa de redução dos beneficiários, e fala da importância de ter um usuário da política de assistência social como presidente do CEAS/TO.

“Pela primeira vez na história do Tocantins foi eleito um usuário da política de assistência social como presidente do CEAS. Os representantes do CRP-23 apoiaram a candidatura do presidente eleito acreditando ser uma grande conquista para o CEAS/TO e para a Psicologia. Uma vez que o CFP lançou este ano a Campanha de Combate ao Preconceito Contra a Usuária e o Usuário do SUAS, a qual estamos tentando alavancar no Tocantins, termos um usuário presidente do CEAS já mostra que a psicologia tem lutado por esse protagonismo.”.

Durante a sessão de posse da nova gestão também foram compostas as comissões para o Conselho Estadual de Assistência Social do Tocantins.

Comente via Facebook

Comentário(s)