CRP-23 faz chamamento para composição do GT ‘Psicologia e Povos do Cerrado’

 

GT

O Conselho Regional de Psicologia do Tocantins convida categoria e sociedade civil para integrarem no Grupo de Trabalho “Psicologia e Povos do Cerrado”, que será instituído no mês de novembro do corrente ano. O GT estará ligado à Comissão de Direitos Humanos do CRP-23 e terá uma coordenação deliberada internamente, funcionando em diálogo com as comunidades representadas. Interessados terão até o dia 10 de novembro para se manifestarem.

As tarefas do GT serão orientadas através de cronograma semestral de atividades, envolvendo a construção de ações e intervenções práticas. O objetivo é trazer a sociedade civil para dentro do Conselho e pensar a Psicologia voltada para demandas de comunidades, de outras culturas e organizações sociais que fazem parte do Tocantins.

A psicóloga pesquisadora do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas do CRP-23 (CREPOP/TO), Carmen Hannud, explica que, já há algum tempo, a Psicologia tem sido convocada para cuidar das pessoas oriundas de realidades sociais fora do contexto das cidades, e que precisam de respaldo, tanto do ponto de vista de suas existências nos locais de origem quanto de suas presenças no meio urbano.

“Este GT será uma oportunidade de desenvolvermos a nossa ciência e profissão para além do que já se conhece. Precisamos pensar além das áreas mais tradicionais, que já estão instituídas, para pensar o bem-viver; a saúde, as lógicas de cuidado, a partir de concepções próprias, locais, e comunitárias. Isso também tangencia questões éticas e técnicas particulares no interior da Psicologia e que precisam ser trazidas à tona, reconhecidas e trabalhadas.”

Os interessados em integrar o GT ‘Psicologia e Povos do Cerrado’ devem encaminhar e-mail para pesquisa@crp23.org.br com as seguintes informações: 1) nome completo, 2) CPF, 3) CRP (no caso de profissional da Psicologia), 4) profissão, 5) motivo de interesse e expectativa.

Duvidas serão respondidas pelo mesmo endereço de e-mail acima citado ou pelo telefone 3215-1663.

Participe!

Comente via Facebook

Comentário(s)