CRP-23 é eleito para compor Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS/TO

CARD ELEIÇÕES CEAS

O Conselho Regional de Psicologia do Tocantins (CRP-23) foi novamente eleito para compor o Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS/TO. O processo de votação dos representantes civis que constituirão o CEAS/TO no biênio 2020/2022 foi realizado virtualmente na ultima terça-feira, 24 de novembro, em cumprimento à Resolução CEAS/TO Nº 281/2020. Após votação por aclamação, conforme previsto no regimento interno, as representações eleitas ficaram definidas da seguinte forma:

Representantes de Entidades de Assistência Social: Fundação Semear Liberdade e Associação Arquidiocesana de Palmas;

Representantes de Usuários: Federação da APAES do Estado do Tocantins e Federação das Associações Comunitárias e de Moradores do Tocantins;

Representantes de Trabalhadores: Conselho Regional de Psicologia da 23 Região e Conselho Regional de Serviço Social da 25 Região.

A posse das novas conselheiras e novos conselheiros que constituirão o CEAS/TO está prevista para o dia 10 de dezembro do corrente ano.

O Ceas, órgão superior de deliberação colegiada, é vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social (Setas) e é responsável por acompanhar e fiscalizar e regulamentar a Política Estadual de Assistência Social. O Conselho é constituído por 24 integrantes, sendo 12 membros e 12 suplentes. A metade desses representantes é do governo e a outra metade vem da sociedade civil.

Comente via Facebook

Comentário(s)