CRP-23 convida categoria e comunidade geral para audiência pública sobre política de saúde mental em Palmas

WhatsApp Image 2019-11-04 at 10.29.12

O Conselho Regional de Psicologia do Tocantins (CRP-23) convida psicólogas, psicólogos e comunidade em geral para participarem da audiência pública com o tema ‘Cenário da Saúde Mental no Brasil e seus desdobramentos no estado do Tocantins e município de Palmas’, que será realizada no dia 11 de novembro do corrente ano na Câmara Municipal de Palmas com início às 16h.

A audiência pública foi pensada a partir das discussões sobre saúde mental a nível nacional, reverberadas para o âmbito estadual e municipal, promovidas pelo Coletivo da Luta Antimanicomial em Palmas (COLAPA).

Dentre as atividades construídas pelo COLAPA foram realizadas assembleias dos usuários nos serviços de saúde mental do município, por meio das quais eles elaboraram uma carta pontuando diversos aspectos dos serviços de atendimento à saúde mental em Palmas. A audiência pública surge justamente para evidenciar e debater estes aspectos.

A deputada federal *Érika Kokay (PT/DF) comporá a mesa de condução do debate na qual também estarão presentes o psicólogo Jonatha Rospide Nunes, representando o Conselho Regional de Psicologia do Tocantins, o vereador Rogério Santos, presidente da comissão de políticas públicas sociais da Câmara Municipal, além de representantes da secretaria municipal de saúde, defensoria pública estadual, ministério público estadual e associação brasileira de psiquiatria.

Outras autoridades e Conselhos Profissionais de demais categorias estarão presentes.

*A Dep. Érika Kokay (PT/DF) é psicóloga e militante da Saúde Mental. Atualmente coordena a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Reforma Psiquiátrica e da Luta Antimanicomial na Câmara Federal.

Comente via Facebook

Comentário(s)