CRP-23 integra nova composição do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN/TO)

O Conselho Regional de Psicologia do Tocantins (CRP-23) é um dos órgãos que compõem a estrutura definida para o biênio 2022/2023 do Conselho Estadual de Trânsito do Tocantins.  

Para representar a autarquia no CETRAN/TO foram empossados como membro titular o conselheiro tesoureiro do CRP-23, Edgar Henrique Hein Trapp, e como suplente a conselheira Nenna Luz.

A psicóloga Nenna Luz se diz grata pela oportunidade de contribuir nas tomadas de decisões junto aos demais profissionais que compõe o Conselho Estadual do Trânsito e enfatiza:

“A presença do CRP-23 neste espaço é de grande importância não só nas análises processuais, mas na busca por garantia de qualidade aos condutores e consequentemente maior segurança no trânsito.”.

Atualmente o Conselho Estadual de Trânsito é presidido por João Henrique Gonçalves. Também fazem parte membros e representantes de instituições e órgãos como o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Seturb), Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria da Educação, Prefeitura de Porto Nacional, Sindicato do Caminhoneiros, Sindicato dos Delegados, Sindicato dos Peritos, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu), Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) e Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO).

SOBRE O CETRAN

O Conselho Estadual de Trânsito é um órgão formado por representantes de diversas entidades, com caráter normativo e consultivo. É coordenador do Sistema de Trânsito do Estado do Tocantins e responsável pelo julgamento em segunda instância dos recursos interpostos contra as decisões das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações – JARIs dos órgãos e entidades executivas e rodoviários do Estado e dos Municípios; dos órgãos e entidades executivos estaduais nos casos de inaptidão permanente, constatadas nos exames de aptidão física, mental ou psicológica e nos casos em que a legislação estabelece.

(com informações da Ascom/DETRAN-TO)

Comente via Facebook

Comentário(s)