CRP-23 abre chamamento para compor comissões especiais

Chris Miguel

 

O Conselho Regional de Psicologia do Tocantins comunica que estão abertas as inscrições para compor as Comissões Especiais de ‘Psicologia na Política de Assistência Social’ e ‘Psicologia e Direitos Humanos’. As Comissões seguem com o objetivo principal de fortalecer a atuação dos psicólogos nos equipamentos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), buscando atender as diversas demandas apresentadas pelos profissionais e a sociedade de forma geral envolvendo a construção de ações e intervenções práticas.

Além disso, realizar a intensa defesa dos Direitos Humanos, dos usuários do SUAS e da classe trabalhadora, assim como de todos os grupos minoritários. Uma vez que sofrem fortes ataques com o avanço do desmonte das políticas públicas, a retirada dos direitos trabalhistas, ameaças aos direitos das mulheres e comunidade LGBT.

Segundo a pesquisadora do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) do CRP-23, psicóloga Stefhane Santana, a construção das Comissões parte do pressuposto de que a atuação da psicologia possui o Código de Ética como um de seus guias, e sua inserção nas políticas públicas está baseada também em seu compromisso social e na defesa do Estado democrático de direito. Ressaltando ainda o fortalecimento dos aspectos técnicos, éticos e políticos.

Poderão inscrever-se para compor a Comissão Especial ‘Psicologia na Política de Assistência Social’ e ‘Psicologia e Direitos Humanos’ profissionais e acadêmicos da Psicologia e demais membros da sociedade.

Interessados em compor a Comissão devem encaminhar, até o dia 17 de dezembro, e-mail para o crepop@crp23.org.br  com as seguintes informações: 1) nome completo, 2) CPF, 3) CRP (no caso de profissional da Psicologia), 4) motivo de interesse e expectativa, 5) Nome da Comissão.

Dúvidas serão respondidas pelo mesmo endereço de e-mail acima citado ou pelo telefone 3215-1663.

Participe!

 

Comente via Facebook

Comentário(s)