Conselho promove roda de conversa com acadêmicos e sana dúvidas sobre atuação profissional

Apresentar o Sistema Conselhos e as legislações que instruem a ética profissional do psicólogo. Estes foram os principais temas abordados durante a roda de conversa dirigida pelo presidente do Conselho Regional de Psicologia 23ª Região (CRP-23) Rodrigo Monteiro na aula da disciplina de Ética e Legislação em Psicologia do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA).

No encontro que aconteceu no último dia 04/05, foram abordados os mais diversos temas ligados ao Sistema Conselhos, desde o contexto histórico de criação, serviços oferecidos, eventos políticos, legislação vigente e militância.

Dúvidas frequentes sobre atuação profissional como atendimentos via telefone, o que não pode constar na publicidade do trabalho como psicólogo, intimação por juiz e sigilo profissional, atendimento domiciliar, custo do atendimento psicológico também foram assunto de debate entre acadêmicos e Conselho.

O representante do plenário afirma que essa aproximação com os acadêmicos é fundamental para qualificar a atuação dos futuros profissionais. “É neste espaço onde são desconstruídos os principais mitos envolvendo a psicologia como um todo”, explica Rodrigo.

“Ressalto que a atual gestão do CRP-23 tem como um de seus interesses principais o estreitamento de laços com as instituições de ensino que ofertam o curso de Psicologia, de forma que essa aproximação possibilite oportunidades de debate e aperfeiçoamento da ciência psicológica”, conclui o presidente.

Comente via Facebook

Comentário(s)