Conselheira do CRP-23 participa da inauguração da Clínica Escola do Curso de Psicologia da FACDO

WhatsApp Image 2020-01-31 at 11.53.07

Na última sexta-feira, 31 de janeiro, a conselheira Mariana Miranda Borges (CRP 23/784) representou o CRP-23 durante a cerimônia de inauguração da Clínica Escola do curso de psicologia da Faculdade Católica Dom Orione (FACDO), em Araguaína-TO. O projeto é pioneiro no município e além de ampliar a formação dos acadêmicos tem como objetivo tornar o atendimento psicológico acessível para a população de baixa renda.

A clínica escola faz parte das Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de psicologia, onde é mencionada a necessidade de haver um serviço articulado com o território dentro da formação.

A conselheira Mariana Miranda fala sobre a importância do projeto para o exercício interseccional entre a formação acadêmica e a comunidade:

“Uma pesquisa recente aponta que na região norte do país, em especial a região norte do Tocantins, temos menos de três psicólogos por município. Com a formação ampliada pela clínica escola é possível mudar esse quadro através do aumento de profissionais atuando nessa área.”.

WhatsApp Image 2020-01-31 at 11.53.07 (1)

Para a conselheira, os resultados da implantação da clínica escola no processo de formação serão muito importantes, considerando também o alto numero de violências contra a criança e o adolescente na região norte, de acordo com o relatório da ONU, paralelo aos poucos serviços de atendimento oferecidos ao público.

 

Segundo o coordenador do curso de Psicologia da FACDO, Prof. Me. Lucas Delfino Araújo, a Faculdade Católica construiu a clínica a fim de garantir um espaço de estágio para os acadêmicos e oferecer um serviço psicológico para a população que não tem condições de arcar com atendimentos particulares.

“Nós temos uma matriz que trabalha com esses acadêmicos afim de que ao final de um ano de estágio na clínica-escola eles consigam oferecer um atendimento ético, com fundamento técnico-cientifico, para garantir um serviço de qualidade à população.”.

A Clínica-Escola da FACDO, por meio de seus acadêmicos, todos supervisionados por professores, oferece os seguintes serviços:

Triagem;

Psicoterapia individual;

Psicoterapia de grupo;

Psicoterapia de casal;

Psicodiagnóstico.

Os atendimentos começam no dia 10 de fevereiro de 2020, das 08h às 22h, no prédio da Católica Orione, localizado à rua Santa Cruz, nº 557, Centro de Araguaína.

MAIS INFORMAÇÕES: (63) 3513-0500 ou clinicaescola@catolicaorione.edu.br

(com informações do portal catolicaorione.edu.br)

Comente via Facebook

Comentário(s)