Comissão de Psicologia Hospitalar do CRP-23 participa do 11º Congresso da SBPH

 

content_id
Comissão de Psicologia Hospitalar do CRP-23 no XI Congresso SBPH

 

‘O Psicólogo nas Instituições Hospitalares do Estado do Tocantins’ foi o tema da pesquisa apresentada pela Comissão do CRP-23 no 11º Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar, realizado em Gramado/RS, entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro.

O trabalho de autoria das psicólogas Muriel Corrêa Neves Rodrigues, Carla Bono Olensaki Coelho, Izabela Querido, Izabella Santos, Núbia Fátima Cavalcante, Raphaella Pizani, Mônica e Rosivânia Tosta, foi desenvolvido a partir de uma solicitação da Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins.

Aplicando o dimensionamento de pessoal, a pesquisa realizou a caracterização dos psicólogos que atuam nos hospitais públicos do Tocantins com o objetivo de regular as atividades destes profissionais, considerando quantidade, espaço de atuação e descrição de funções.

A Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar – SBPH, busca promover o avanço do conhecimento profissional e científico nos domínios da saúde e doença. Seus Congressos são realizados a cada dois anos e reúnem profissionais e acadêmicos da área da Psicologia, bem como de múltiplas áreas do conhecimento que atuam neste contexto.

Comente via Facebook

Comentário(s)