CFP publica caderno de deliberações do 11º Congresso Nacional da Psicologia

Está disponível no site do Conselho Federal de Psicologia o caderno de deliberações com as 308 propostas aprovadas no 11º Congresso Nacional da Psicologia (CNP), realizado entre 2 e 5 de de junho de 2022. O encontro teve como tema “O Impacto Psicossocial da Pandemia: Desafios e Compromissos para a Psicologia Brasileira Frente às Desigualdades Sociais” e reuniu mais de 400 delegadas e delegados de todo o país.

O caderno traz as diretrizes para elaboração dos planos de trabalho e orçamentário das gestões dos Plenários do Conselho Federal e Conselhos Regionais de Psicologia para o triênio 2023-2025.

O documento traz as propostas divididas por três eixos: Organização Democrática e Participativa do Sistema Conselhos no Enfrentamento da Pandemia; Defesa do Estado Democrático e dos Direitos Humanos via Políticas Públicas; e O Fazer Ético e Científico da Psicologia no Trabalho em Saúde Mental. As moções apreciadas durante o CNP também estão disponíveis na publicação.

Realizado a cada três anos, o Congresso Nacional de Psicologia é espaço de construção da agenda política da Psicologia brasileira. Por meio do CNP, a categoria tem garantida a sua participação democrática, como espaço de discussão e de transformação do funcionamento e das ações do Conselho Federal de Psicologia e dos Conselhos Regionais.

(fonte: Conselho Federal de Psicologia)

Comente via Facebook

Comentário(s)