CFP lança Consulta Pública sobre Psicoterapia como atividade exclusiva para profissionais da Psicologia

20210426-Psicoterapia-CFP-quer-ouvir-você-v3-Card-768x768

Psicoterapia deve ser uma atividade privativa de psicólogas e psicólogos? O Conselho Federal de Psicologia (CFP) abriu na segunda-feira (26), uma Consulta Pública para ouvir a categoria sobre o assunto. A proposta foi deliberada pelo Sistema Conselhos de Psicologia na última Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças (APAF), realizada em dezembro de 2020.

A categoria tem até o dia 26 de maio de 2021 para responder aos itens do questionário, composto perguntas abertas e fechadas. As informações coletadas serão sistematizadas pela equipe técnica do CFP, resguardando a identidade e a privacidade das(os) respondentes.

Antes de lançar a Consulta Pública, o Conselho Federal de Psicologia realizou – com o apoio da Associação Brasileira de Psicoterapia (ABRAP) e da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP) – , o Seminário Nacional sobre Psicoterapia: formação, qualificação e regulamentação, no último sábado (24), para debater a questão. Clique aqui e assista o Seminário.

Para mais informações e subsídios sobre o tema, a psicóloga ou psicólogo pode assistir ao Seminário antes de responder à Consulta Pública.

Saiba mais

Assista a íntegra do Seminário Nacional sobre Psicoterapia: formação, qualificação e regulamentação

Acesse e responda a Consulta Pública sobre a Psicologia se tornar atividade privativa de psicólogas (os)

(fonte: Conselho Federal de Psicologia)

Comente via Facebook

Comentário(s)