A Identidade da(o) Psicóloga(o) Brasileira(o)

WhatsApp Image 2019-09-17 at 13.15.33

Psicóloga e psicólogo do Tocantins, você é convidada (o) a participar do projeto intitulado “Identidade da(o) Psicóloga(o) Brasileira(o)”, sob responsabilidade da Profª Marta Helena de Freitas, da Universidade Católica de Brasília (UCB), e uma equipe de pesquisadores de todo o país.

O objetivo desta pesquisa é conhecer diversos fenômenos associados à identidade profissional da(o) psicóloga(o) brasileira(o), segundo sua própria percepção. Esta pesquisa justifica-se em vista da necessidade de melhor compreender o papel da(o) psicóloga(o) e da intervenção psicológica, na medida em que esta é uma profissão sustentada num conjunto de conhecimentos, princípios, crenças e/ou opiniões sobre as quais ainda não se tem consenso absoluto.

A pesquisa pode ser respondida através do link abaixo que também será encaminhado por e-mail para os profissionais:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdgwCEeUQ9288ixCj2vbamiz1sCZ6SJOz3Rd5T6jdDSO0KPpQ/formResponse

As elucidações necessárias serão fornecidas antes e no decorrer da pesquisa e o nome dos participantes não serão divulgados, mantendo-se o mais rigoroso sigilo por meio da omissão total de quaisquer informações que permitam identificá-los. Os resultados da pesquisa serão divulgados pela UCB e nos trabalhos resultantes da pesquisa, mas sempre de modo a preservar a identidade de seus participantes.

Como benefícios à categoria profissional advindos desta pesquisa, busca-se maior clareza quanto aos objetivos centrais da intervenção psicológica na perspectiva dos profissionais brasileiros assim como o mapeamento de sua identidade profissional, possibilitando futuras comparações interculturais com resultados obtidos com psicólogos de outros países.

Dúvidas em relação à pesquisa podem ser dialogadas com a Profª. Drª. Marta Helena de Freitas, coordenadora geral da pesquisa no Brasil, ou com seu assistente, Msc. Douglas Leite Piasson, na Universidade Católica de Brasília Bloco S Sala 211, telefone 3356.9148, no horário comercial.

Este projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UCB, número do protocolo CAAE: 14675119.4.0000.0029.

Participe e colabore com o avanço da Psicologia como ciência e profissão no Brasil!

Comente via Facebook

Comentário(s)