Pular para o conteúdo
  • Home

Conselho Regional de Psicologia - 23ª Região

  • INSTITUCIONAL
    • CRP – 23ª Região
      • COMPOSIÇÃO
      • PLENÁRIO
        • 1º Plenário
        • 2º Plenário
        • 3º Plenário
      • REPRESENTAÇÃO NOS CONSELHOS DO CONTROLE SOCIAL
  • SERVIÇOS
    • SERVIÇOS PESSOA FÍSICA
    • SERVIÇOS PESSOA JURÍDICA
    • ATUALIZAÇÃO CADASTRAL
      • ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PESSOA FÍSICA
      • ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PESSOA JURÍDICA
    • SOLICITAÇÕES DIVERSAS
  • ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO
    • PERGUNTAS FREQUENTES
    • DENÚNCIA
      • COMO REALIZAR UMA DENÚNCIA ANÔNIMA?
        • DENÚNCIA ANÔNIMA
  • CREPOP
    • Referências Técnicas
    • Pesquisa
    • Calendário de Atividades
  • CURSOS & EVENTOS
  • BIBLIOTECA VIRTUAL
  • TRANSPARÊNCIA
  • CONTATO
  • OUVIDORIA
  • CANCELAMENTOS

CRP-23 realiza atividade do ‘Agosto da Psicologia’ em Colinas

18 de agosto de 201718 de agosto de 2017 Assessoria de Comunicação - CRP 23ª Região

 

1 - IMG-20170817-WA0010

 

‘O trabalho da Psicologia junto ao CRAS e CREAS: diálogos com o direito’ foi o tema da mesa redonda promovida pelo CRP-23, em parceria com a FIESC, no dia 14 de agosto em Colinas. A atividade fez parte da programação do ‘Agosto da Psicologia’ e reuniu mais de 60 participantes entre psicólogos, advogados, acadêmicos, e profissionais dos Centros de Referência de Assistencial Social do município.

O evento abordou o desafio da interdisciplinaridade e do trabalho em rede com foco para a relação da Psicologia e do Direito. A ética profissional para a garantia dos Direitos Humanos no trabalho desenvolvido pelo CRAS e CREAS foi um dos principais tópicos da discussão.

Convidado para mediar a mesa redonda, o advogado mestre em Direitos Humanos e professor catedrático da FIESC,  Bernardino Cosobeck da Costa, falou sobre a necessidade de estabelecer diálogos entre o Direito e a Psicologia.

Cosobeck ressaltou a importância da atividade para converter a soma dos conhecimentos de cada área em êxito no exercício profissional. “Assim, tenho a felicidade e convicção que o CRP está trilhando um caminho pautado no fim social, em prol de um psicólogo e de um jurista capacitados, que interagem, trocam experiências, encontram resoluções na defesa de uma sociedade mais justa e solidária.”, pontuou.

Também convidada pelo CRP-23 para mediar a mesa redonda, a psicóloga do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Familia) e secretária do Centro de Direitos Humanos de Cristalândia, Rosenildes Dias dos Santos, falou da importância do trabalho em rede com destaque para as especificidades das atividades de competência de cada área.

“Muitas vezes os profissionais do SUAS são submetidos a executarem funções de outras áreas. Foi maravilhoso fazer esse trabalho, levando informação e empoderando os profissionais para que eles possam se resguardem dentro do seu domínio de atuação.” (Rosenildes dos Santos)

Uma das participantes da mesa redonda relatou um importante ponto de vista acerca das dificuldades no CRAS. Segunda ela ainda há muito o que fazer para otimizar o trabalho de prevenção diante da violação de direitos humanos, o que por sua vez sobrecarrega a realidade do CREAS. A participante falou ainda sobre a importância do evento: “Isso nos estimula, cada vez mais, a realizar um trabalho de qualidade superando as dificuldades encontradas dentro das políticas públicas.”.

A atividade realizada em Colinas foi acompanhada pela psicóloga pesquisadora do CREPOP no CRP-23, Carmen Hannud, e pela coordenadora do curso de Psicologia da FIESC, Karla Milhomem.

A programação do CRP-23 em comemoração ao Mês da Psicologia se estenderá até o final de Agosto.

Conheça, participe e divulgue as atividades do Conselho!

Comente via Facebook

Comentário(s)

Postado em Cursos e Eventos, NotíciasCom as palavras-chave: 27 de Agosto, Agosto da Psicologia 2017, categoria, Colinas-TO, comemoração, CRAS, CREAS, CREPOP, CRP23, Mês do Psicólogo, profissionais, psicologia, Social, tocantins

Navegação de Post

CFP participa de audiência no senado sobre processos de terras quilombolas
‘Diálogos entre Psicologia e Movimento LGBT’ acontece dia 24 no CRP-23

Assuntos em alta

  • INSCRIÇÕES ABERTAS: Oficina de Avaliação Psicológica para Cirurgia Bariátrica
  • Curso oferece qualificação para atendimento psicológico em serviços de acesso ao aborto previsto em lei
  • CFP e ABEP promovem rodas de conversas sobre formação durante a pandemia da Covid-19
  • UFT realiza I Seminário de Estágio Supervisionado em Psicologia
  • I Seminário Internacional de Gerontologia e Envelhecimento Ativo
  • III SIMPÓSIO TOCANTINENSE DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

Cadastre seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este site e receber notificações de novas publicações.

O calendário está carregando...
Powered by Booking Calendar

Saiba Mais

  • PLENÁRIO
  • COMPOSIÇÃO
  • BIBLIOTECA VIRTUAL
  • CONTATO

Acesso Restrito

Sign in

Siga-nos

  • Ver perfil de crptocantins no Facebook
  • Ver perfil de @cfp_psicologia no Twitter
  • Ver perfil de conselhodepsicologia23 no Instagram

Posts recentes

  • CRP-23 realizará apenas atendimento remoto nesta quarta-feira (06)
  • CRP-23 participa de mesa-redonda e lança Referência Técnica durante o I SESPSI
  • CRP-23 estará fechado nos dias 01, 04 e 05 de julho para realizar mudança de sede
  • ASSEMBLEIA GERAL – Convocação Retificada
  • CFP disponibiliza manual orientativo sobre avaliação psicológica para manuseio de arma de fogo

Endereço e Telefone

063 3215 - 1663/ 7622
coordenacaogeral@crp23.org.br
ARNE 14 (110 N), Alameda 09, QI. G1, Nº 02, Plano Diretor Norte – Palmas/TO - CEP: 77006-136

Horário de Atendimento: 10h às 16h
Orgulhosamente desenvolvido com WordPress | Tema Oria por JustFreeThemes.