07 de abril, Dia Mundial da Saúde: A importância de defender o Sistema Único de Saúde em tempos de pandemia

WhatsApp Image 2020-04-07 at 17.59.47

O dia 07 de Abril é lembrado anualmente como o Dia Mundial da Saúde. A data foi instituída pela OMS com o objetivo de promover a conscientização das pessoas sobre a importância de equilibrar o bem-estar físico, mental e social. Neste ano, em que vivemos uma crise global diante da pandemia do coronavírus, se faz ainda mais necessária a luta pela garantia de saúde pública como um direito de todas e todos.

Sabemos que a precarização do Sistema Único de Saúde, intensificada pela Emenda Constitucional (EC) 95/2016 que congelou por 20 anos investimentos públicos nas áreas sociais, tem sido uma grande barreira para o enfrentamento do coronavírus no Brasil. Por isso, mais do que nunca, é preciso agir em defesa do SUS e lutar para que a saúde seja prioridade na destinação dos orçamentos públicos nacionais.

Neste contexto, o Conselho Regional de Psicologia do Tocantins aproveita a data para reiterar o seu compromisso com a saúde pública universal e de qualidade e parabenizar todos os profissionais da saúde, em especial às(aos) trabalhadoras(es) em todos os níveis de assistência que neste momento se encontram na linha de frente do combate ao coronavírus.

Comente via Facebook

Comentário(s)